Home / Educação, Esporte e Cultura / Prefeitura de Douradina e PM firmam convênio para implantação do Proerd nas escolas

A Prefeitura de Douradina firmou convênio com a Polícia Militar para adesão ao Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd). O convênio entre o Município e a PM foi firmado nesta terça-feira (30) em reunião realizada no gabinete que contou com a presença do prefeito prof. Jean Sérgio, a secretária Roseli Ponce e o policial responsável pelo projeto no Município, sargento Alexandre Marcos.

A implementação do Proerd já deve iniciar na próxima quinta-feira e atenderá alunos do 5º e 7º ano das escolas Mirena Amélia Batista e Joãozinho Carapé. O programa é uma ação preventiva desenvolvida por policiais militares que atuam dentro das escolas com métodos educativos desenvolvidos para combater o aliciamento de estudantes para o uso e tráfico de drogas e a pratica de crimes nas unidades de ensino.

Segundo o prefeito Jean, o projeto é visto como uma importante ação preventiva, visando a promoção da segurança e contribuição para formação dos estudantes.

O próprio sargento Alexandre será o responsável por ministrar semanalmente as aulas do projeto em ambas instituições de ensino até o final do ano. Aproveitando a visita ao Município na última terça-feira, o militar, acompanhado da secretária Roseli, estiveram visitando as escolas para apresentar o projeto para as direções, professores e alunos.

“Com o Proerd os alunos terão a presença de um policial militar fardado dentro da sala de aula, mostrando a eles a importância de tomar boas decisões na vida, ficando longe das drogas, da violência, de outros comportamentos perigosos e mais perto da família e dos estudos”, contou a secretária Roseli.

A Prefeitura Municipal irá fornecer todo material didático necessário para realização do programa nas escolas.

Alunos colhem frutos de projeto de horta agroecológica implantado em Douradina

Os alunos das escolas de Douradina estão colhendo os frutos (ou melhor, hortaliças) de um …