Home / Assistência Social / Lídio Lopes traz ação social e entrega carro na Aldeia de Douradina

Lídio Lopes traz ação social e entrega carro na Aldeia de Douradina

A comunidade indígena da Aldeia Panambi-Lagoa Rica, em Douradina, teve um dia bastante especial nesta sexta-feira, 02 de agosto. No local, a Prefeitura Municipal, juntamente com o deputado estadual Lídio Lopes realizaram ações e entregaram recursos em benefício das famílias.

Desde o início desta manhã a Caravana da Ação Social Unidos Pela Fé, projeto do deputado Lídio, estacionou no pátio da Escola Joãozinho Carapé e começou o atendimento à comunidade em diversas áreas. Médico, odontólogo, advogado e cabeleireiro foram alguns dos profissionais que estiveram à disposição para realizar atendimento gratuito. A Carreta da Alegria também esteve fazendo a diversão da garotada.

Durante o evento, Lídio Lopes também entregou um veículo à aldeia, para atender especialmente no transporte de usuários da Saúde. O carro foi adquirido em parceria com o Executivo Municipal. Segundo o deputado, esse recurso é fruto de um compromisso firmado com a comunidade. “Hoje tenho a alegria de estar cumprindo mais este compromisso feito com os moradores dessa aldeia e posso garantir que mais benefícios serão entregues nos próximos anos, conforme a necessidade dos moradores”, disse Lídio.

No uso da palavra, o prefeito Jean Sérgio agradeceu ao parlamentar pela atenção especial com o Município, ao qual, segundo ele, é o deputado estadual que mais destinou recursos. “Temos que agradecer ao Lídio não só por essa linda ação social que contempla esta comunidade ou também por este veículo, carro este tão aguardado pelos moradores da aldeia Panambi, mas também pelos diversos recursos que já nos destinou e que beneficiam diretamente toda população de Douradina”, destacou.

O prefeito Jean, junto do parlamentar e dos vereadores do Legislativo Municipal, também fizeram a entre de mantas a todas as famílias da aldeia.

O líder da comunidade, Olisório, também destinou agradecimentos ao deputado Lídio e à Prefeitura de Douradina por sempre estarem atentos às demandas da Aldeia Panambi. Segundo ele, no local nunca foi realizada uma ação social como a desta sexta-feira. “Sou nascido e criado aqui e nunca vi algo como foi feito hoje”, contou. Ele aproveitou para entregar a Lídio um ofício solicitando implementos agrícolas, pedido esse recebido e assinado pelo parlamentar.

Estiveram presentes participando da ação o vice-prefeito Aparecido Caminha, os vereadores Assis Honorato, Odair Rocha, Maria Nilza, Niva Pinto, secretários e outras autoridades da Administração Municipal.

Sicredi doa ar-condicionado para Escola Mirena

A agência do Sicredi de Douradina realizou nesta segunda-feira (04) a doação de um ar-condicionado …