Home / Saúde / Saúde de Douradina terá grupos terapêuticos para adolescentes e adultos

Saúde de Douradina terá grupos terapêuticos para adolescentes e adultos

Visando ofertar aos usuários da Saúde de Douradina uma oportunidade de tratamento de problemas psicológicos, emocionais e comportamentais e incentivar a promoção da saúde mental, a Prefeitura Municipal, por meio da equipe da Secretaria de Saúde, inicia neste mês dois grupos terapêuticos, com focos em adultos e adolescentes.

Segundo a equipe responsável pelo projeto, a terapia em grupo para adultos favorece um contato autêntico do indivíduo consigo mesmo e com o seu meio, proporcionando um espaço de troca de experiências e aprendizado de novas maneiras de perceber e lidar com os problemas da vida cotidiana, ampliando suas formas, visando o autoconhecimento, a prevenção e a promoção da saúde mental.

Nos encontros do grupo serão abordados temas relacionados á saúde mental, tais como: autoestima, ansiedade, depressão, síndrome do pânico e temas relacionados a campanhas nacionais como, agosto lilás (diga não à violência doméstica), setembro amarelo (campanha diga não ao suicídio), outubro rosa e novembro azul promovendo desenvolvimento pessoal, alívio dos sintomas e melhor qualidade de vida

O grupo será coordenado pela equipe do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde), que conta com a psicóloga Rafaela Marques, a nutricionista Jessica Rocha, enfermeiras Catiuci Marques e Ana Carolina, fisioterapeuta Tatiane Holanda, farmacêutica Fernanda e odontóloga Liz Helaine. Ele terá início no dia 16 de agosto, ás 14h, na unidade de Saúde Firmo Inácio da Silva.

GRUPO TERAPÊUTICO PARA ADOLESCENTES

As equipes do NASF e a Estratégia de Saúde da Família (ESF) também estão desenvolvendo um trabalho com foco nos adolescentes (faixa etária de 11 a 15 anos), com o intuito de promover temáticas voltadas para a educação em saúde deste público. As reuniões abordarão conteúdos como ansiedade, autoestima, puberdade, bullying, família, entre outros.

O primeiro grupo iniciará suas atividades em 14 de agosto, no Posto de Saúde Firmo Inácio. As reuniões serão realizadas mensalmente, sempre nas quartas-feiras, às 13h, na Unidade de Saúde.

As palestras e orientações serão ministradas pela equipe multiprofissional da saúde, formada também por psicóloga, nutricionista, fisioterapeuta, enfermeiras, odontóloga, farmacêutica e demais profissionais.

PARA PARTICIPAR

Os interessados em participar devem procurar pela psicóloga Rafaela na Unidade de Saúde de Douradina.

Serviço de prótese dentária completa um ano ofertando sorrisos e realizando sonhos em Douradina

Nesta quarta-feira (14) completa um ano de implantação dos serviços de prótese dentária em Douradina. …