Home / Saúde / Saúde de Douradina terá grupos terapêuticos para adolescentes e adultos

Saúde de Douradina terá grupos terapêuticos para adolescentes e adultos

Visando ofertar aos usuários da Saúde de Douradina uma oportunidade de tratamento de problemas psicológicos, emocionais e comportamentais e incentivar a promoção da saúde mental, a Prefeitura Municipal, por meio da equipe da Secretaria de Saúde, inicia neste mês dois grupos terapêuticos, com focos em adultos e adolescentes.

Segundo a equipe responsável pelo projeto, a terapia em grupo para adultos favorece um contato autêntico do indivíduo consigo mesmo e com o seu meio, proporcionando um espaço de troca de experiências e aprendizado de novas maneiras de perceber e lidar com os problemas da vida cotidiana, ampliando suas formas, visando o autoconhecimento, a prevenção e a promoção da saúde mental.

Nos encontros do grupo serão abordados temas relacionados á saúde mental, tais como: autoestima, ansiedade, depressão, síndrome do pânico e temas relacionados a campanhas nacionais como, agosto lilás (diga não à violência doméstica), setembro amarelo (campanha diga não ao suicídio), outubro rosa e novembro azul promovendo desenvolvimento pessoal, alívio dos sintomas e melhor qualidade de vida

O grupo será coordenado pela equipe do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde), que conta com a psicóloga Rafaela Marques, a nutricionista Jessica Rocha, enfermeiras Catiuci Marques e Ana Carolina, fisioterapeuta Tatiane Holanda, farmacêutica Fernanda e odontóloga Liz Helaine. Ele terá início no dia 16 de agosto, ás 14h, na unidade de Saúde Firmo Inácio da Silva.

GRUPO TERAPÊUTICO PARA ADOLESCENTES

As equipes do NASF e a Estratégia de Saúde da Família (ESF) também estão desenvolvendo um trabalho com foco nos adolescentes (faixa etária de 11 a 15 anos), com o intuito de promover temáticas voltadas para a educação em saúde deste público. As reuniões abordarão conteúdos como ansiedade, autoestima, puberdade, bullying, família, entre outros.

O primeiro grupo iniciará suas atividades em 14 de agosto, no Posto de Saúde Firmo Inácio. As reuniões serão realizadas mensalmente, sempre nas quartas-feiras, às 13h, na Unidade de Saúde.

As palestras e orientações serão ministradas pela equipe multiprofissional da saúde, formada também por psicóloga, nutricionista, fisioterapeuta, enfermeiras, odontóloga, farmacêutica e demais profissionais.

PARA PARTICIPAR

Os interessados em participar devem procurar pela psicóloga Rafaela na Unidade de Saúde de Douradina.

Sobre Flávio Narcizo

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal de Douradina

Verificar também

Serviço de prótese dentária completa um ano ofertando sorrisos e realizando sonhos em Douradina

Nesta quarta-feira (14) completa um ano de implantação dos serviços de prótese dentária em Douradina. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *