Home / Saúde / Serviço de prótese dentária completa um ano ofertando sorrisos e realizando sonhos em Douradina

Nesta quarta-feira (14) completa um ano de implantação dos serviços de prótese dentária em Douradina. Desde sua abertura, o atendimento já proporcionou sorrisos e realizou o sonho de dezenas de usuários do sistema básico de Saúde do Município.

Ofertado pela Prefeitura Municipal, em convênio firmado com um laboratório da cidade, os serviços iniciaram com o objetivo de atender uma grande e antiga demanda.

“Inúmeros eram os pacientes que sentavam na cadeira do meu consultório necessitando de uma prótese dentária, mas que não possuíam condições financeiras para fazer esta aquisição. Com a graça de Deus, e através da Administração Municipal e Secretaria de Saúde, nas pessoas do prefeito Jean Sérgio e da Secretária Angela, o serviço foi implantado em nossa cidade e hoje já reduziu significativamente essa fila de pacientes”, conta a dentista Liz Elaine Belo, odontóloga no Município há muitos anos e hoje responsável pelas “instalações” de prótese dentária juntamente com a odontóloga Thais Ponce.

A doutora também destaca que o mais gratificante no projeto é ouvir os relatos dos pacientes. “Uma senhora veio toda feliz me dizer que o marido amou o resultado, que as amigas repararam que ela estava mais bonita e que até um batom vermelho ela havia comprado, coisa que não fazia há muito tempo. Também disse que sempre levava a mão à boca para sorrir por sentir vergonha, mas que hoje tem sorrido abertamente e atoa”, contou Liz.

Desde que passou a ofertar o atendimento, a Secretaria de Saúde já registrou um total de 233 pacientes inscritos. Neste um ano já foram 120 próteses instaladas e 74 usuários contemplados com o benefício. Até então, a Secretaria de Saúde era autorizada a ofertar apenas 10 próteses por mês, mas uma novidade promete acelerar a assistência aos pacientes inscritos.

Completados os 12 primeiros meses do serviço, uma boa notícia vem como um presente para o setor da Saúde neste mês de agosto. O Ministério da Saúde habilitou o Município a ofertar 20 próteses por mês, dobrando o número de pacientes a serem contemplados no período de 30 dias.

A Secretária de Saúde, Angela Marques, comemora a novidade. “Esta é uma excelente notícia para a área odontológica de nosso Município. Quando iniciamos esta gestão tínhamos uma grande demanda de pacientes carentes deste serviço, e hoje, não apenas temos a alegria de contar com este atendimento, mas também de saber que muito em breve esta fila de pacientes inscritos será zerada”, destacou a gestora. “Estes resultados são frutos de um trabalho sério e dedicado, sempre contando com apoio e suporte do prefeito Jean Sérgio, de toda equipe da Administração Municipal e principalmente desta família que é a Secretaria de Saúde”, pontuou a secretária.

Alunos colhem frutos de projeto de horta agroecológica implantado em Douradina

Os alunos das escolas de Douradina estão colhendo os frutos (ou melhor, hortaliças) de um …