Home / Saúde / Conselho Municipal de Saúde toma posse e elege nova diretoria

Conselho Municipal de Saúde toma posse e elege nova diretoria

Na manhã desta segunda-feira (19) aconteceu no gabinete do prefeito prof. Jean Sérgio a posse dos novos membros, bem como a e eleição da nova diretoria do Conselho Municipal de Saúde.

A cerimônia de posse contou com a presença de todos os membros e suplentes do CMS, eleitos no pleito do dia 08 de agosto. 

No ato de posse, o prefeito Jean parabenizou e agradeceu aos novos membros do conselho pela disposição em encarar essa missão, de forma voluntária e também ponderou sobre o papel do órgão deliberativo. “O CMS nos ajuda a identificar as demandas, os problemas e colabora com sugestões para melhor atender o cidadão, somando assim na melhoria da Saúde em nosso Município”, destacou o prefeito.

Na ocasião, foi realizada a eleição da nova diretoria. Por unanimidade, Alexandre Aparecido foi eleito como presidente, tendo Claudinei Gonçalves como vice. Já para responsabilidade de 1º e 2° secretário foram eleitos Luciana Orejana e Eduardo, respectivamente.

O CMS que tomou posse nesta manhã é formado da seguinte forma:

Gestores: Angela Marques e Claudinei Gonçalves – tendo Chirlei Rocha e Tatiana Holanda como respectivos suplentes.

Trabalhadores em Saúde: Eduardo Mendonça e Aparecido Alexandre. Suplentes: Leide Rodrigues e João Rodrigues, respectivamente.

Usuários: Leandro Narciso, Luciana Orejana, Josué Martins e Darcy Freire. Respectivos suplentes: Dheize, Lucio, Trajano e Laudiceia.

O Conselho Municipal de Saúde é um órgão colegiado, que entre suas atuações realiza a função de co-gestor, fiscalizador e deliberativo nas ações da Secretaria Municipal de Saúde e aplicação dos seus recursos nos atendimentos e serviços do SUS.

Sobre Flávio Narcizo

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal de Douradina

Verificar também

Alunos colhem frutos de projeto de horta agroecológica implantado em Douradina

Os alunos das escolas de Douradina estão colhendo os frutos (ou melhor, hortaliças) de um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *