Home / Saúde / Conselho Municipal de Saúde toma posse e elege nova diretoria

Conselho Municipal de Saúde toma posse e elege nova diretoria

Na manhã desta segunda-feira (19) aconteceu no gabinete do prefeito prof. Jean Sérgio a posse dos novos membros, bem como a e eleição da nova diretoria do Conselho Municipal de Saúde.

A cerimônia de posse contou com a presença de todos os membros e suplentes do CMS, eleitos no pleito do dia 08 de agosto.

No ato de posse, o prefeito Jean parabenizou e agradeceu aos novos membros do conselho pela disposição em encarar essa missão, de forma voluntária e também ponderou sobre o papel do órgão deliberativo. “O CMS nos ajuda a identificar as demandas, os problemas e colabora com sugestões para melhor atender o cidadão, somando assim na melhoria da Saúde em nosso Município”, destacou o prefeito.

Na ocasião, foi realizada a eleição da nova diretoria. Por unanimidade, Alexandre Aparecido foi eleito como presidente, tendo Claudinei Gonçalves como vice. Já para responsabilidade de 1º e 2° secretário foram eleitos Luciana Orejana e Eduardo, respectivamente.

O CMS que tomou posse nesta manhã é formado da seguinte forma:

Gestores: Angela Marques e Claudinei Gonçalves – tendo Chirlei Rocha e Tatiana Holanda como respectivos suplentes.

Trabalhadores em Saúde: Eduardo Mendonça e Aparecido Alexandre. Suplentes: Leide Rodrigues e João Rodrigues, respectivamente.

Usuários: Leandro Narciso, Luciana Orejana, Josué Martins e Darcy Freire. Respectivos suplentes: Dheize, Lucio, Trajano e Laudiceia.

O Conselho Municipal de Saúde é um órgão colegiado, que entre suas atuações realiza a função de co-gestor, fiscalizador e deliberativo nas ações da Secretaria Municipal de Saúde e aplicação dos seus recursos nos atendimentos e serviços do SUS.

Alunos colhem frutos de projeto de horta agroecológica implantado em Douradina

Os alunos das escolas de Douradina estão colhendo os frutos (ou melhor, hortaliças) de um …