Home / Assistência Social / Defensoria Pública retoma atendimentos em Douradina no dia 06 de setembro

Defensoria Pública retoma atendimentos em Douradina no dia 06 de setembro

A parceria realizada entre a Prefeitura Municipal de Douradina e a Defensoria Pública da Comarca de Itaporã está de volta a nosso Município. A partir do dia 06 de setembro a comunidade douradinense terá novamente o acesso fácil e direto sobre questões pertinentes ao poder judiciário.

A Defensoria Itinerante conta com o defensor Dr. Vinicius Fernandes Cherem Curi e sua equipe no qual contribuem com o atendimento à população do Município. Os atendimentos serão realizados sempre na primeira sexta-feira de cada mês, contemplando 15 moradores por ocasião.

De acordo com o prefeito prof. Jean Sérgio Fogaça, essa é uma ação de grande importância para a comunidade. “Quando a Defensoria Pública vem de encontro com as pessoas e suas necessidades, não está apenas garantindo-lhes seus direitos, mas também garantido a dignidade do cidadão, principalmente do mais carente”, afirma.

Segundo o defensor público, essa atividade garante ao morador douradinense informações que o direcione ao caminho correto perante a esfera judicial. “A importância é pelo reconhecimento do direito e das observâncias que as pessoas devem manter pelo cumprimento da lei. Então, a busca de informações deve ser constante, com orientações jurídicas, para que não se tome providências inadequadas”, destaca Curi.

A Secretaria Municipal de Assistência Social estará acompanhando de perto os trabalhos realizados pela defensoria durante o dia de atendimento no dia 06 de setembro (sexta-feira) que será realizado na sede da própria Secretaria. Os agendamentos se encontram abertos de segunda a sexta-feira das 7h às 12h, diretamente na Secretaria ou pelo telefone 3412 – 1103.

Lídio Lopes traz ação social e entrega carro na Aldeia de Douradina

A comunidade indígena da Aldeia Panambi-Lagoa Rica, em Douradina, teve um dia bastante especial nesta …