Home / Administração e Finanças / Em leilão inédito, Prefeitura de Douradina arrecada R$ 117,8 mil aos cofres públicos

Em um leilão inédito na história de Douradina, a Prefeitura Municipal se desfez de diversos bens inutilizados e, de quebra, conseguiu arrecadar uma quantia expressiva para os cofres do Município: R$ 117.800,00 o valor total.

O primeiro leilão eletrônico de bens inservíveis da Administração Municipal aconteceu por meio das secretarias de de Habitação, Indústria e Comércio e Administração e Finanças. A ação deu destino a muitos itens inservíveis da Administração Municipal, que durante um bom tempo apenas ocupavam espaços nos paços públicos.

Comemorando o sucesso do primeiro leilão do Município, o prefeito prof Jean Sérgio Clavisso Fogaça ressalta os benefícios da ação. “O saldo deste leilão foi extremamente positivo. Atingimos o objetivo da alienação destes bens considerados sem utilidades e antieconômico para a Administração Municipal e ainda conseguimos levantar uma boa quantia para ser usada em prol do Município e de nossa população”, destacou.

De acordo com o secretário de Habitação, Leandro Narcizo, foram arrematados 30 dos 39 lotes disponíveis. “Por ser a primeira vez, podemos dizer que tivemos uma excelente venda”, disse o secretário.

Conforme a secretária de Administração, Laudiceia Simas, esta ação corrobora o planejamento da gestão municipal para manutenção do patrimônio público. “Eram produtos que estavam ociosos, e que acabaram rendendo um bom dinheiro para o Município. Podemos dizer que unimos o útil ao agradável”, complementou.

As vendas aconteceram pelo portal digital Canal de Leilões. Os itens estiveram disponíveis para lances entre os dias 29 de agosto e 26 de setembro. Entre eles estavam implementos agrícolas, tratores, veículos, sucatas, eletrodomésticos, até equipamentos de informática.

Douradina se transforma em “canteiro de obras”

A Prefeitura de Douradina vem se destacando no sudoeste de Mato Grosso do Sul quando …