Home / Sem Categoria / Avate’e, AAVD e Pão de Ouro são as campeãs da 3ª Taça Regional de Futsal

Avate’e, AAVD e Pão de Ouro são as campeãs da 3ª Taça Regional de Futsal

A noite de sábado (19) certamente ficará marcada história de Douradina e, da mesma forma, na memória do grande público que esteve presente no Ginásio Poliesportivo de Douradina durante finais da 3ª Taça Regional de Futsal.

Se faltou espaço nas arquibancadas e arredores, sobrou emoção dentro de quadra. Três grandes jogos das categorias principais mexeram com ânimos de cerca de mil pessoas presentes no recinto, registrando novo recorde de público. 

Pela Série Rosa, um clássico da aldeia indígena Panambi/Lagoa Rica abriu em grande estilo as finais do campeonato. A equipe Avate’e levou a melhor na disputa contra a Kaiowate’e, venceu por 3 a 0 e garantiu o tão desejado título regional.

Embora no papel não fosse a principal decisão, a final da Série Prata atraiu a maior atenção e envolveu todo o público com o grande clássico douradinense: AAVD (Associação Atlética Veteranos) x Juventus EC. Em uma partida eletrizante, com direito a muitos cartões, a equipe dos Veteranos conseguiu ser mais efetiva e conquistou o título da categoria ao vencer o jogo pelo placar de 3 a 2. 

Pela Série Ouro, considerada disputa de maior nível, a equipe da casa Panificadora Pão de Ouro se sagrou a grande campeã ao vencer a jovem e forte equipe Marília/Matoso, de Dourados, pelo placar de 5 a 3.

Realizada pela Prefeitura de Douradina, por meio da Superintendência de Esportes, a Taça Regional de Futsal contou com a participação de 26 equipes em suas três categorias principais, além das categorias de base.

Falando em categorias de base, a garotada também fez bonito nas decisões do campeonato. Com um belo futsal apresentado, os desportistas mirins mostraram que a uma geração de grandes atletas está por vir. Fato esse que reforça o trabalho desenvolvido pelos professores da Superintendência de Esportes.

As finais ficaram da seguinte forma:

Sub 10 – Bom Garoto 1 x 1 DEC no tempo corrido, com vitória nos pênaltis da equipe Bom garoto por 2 x 0.

Sub 12 – Segundo tempo 5 x 1 DEC.

Sub 14 – Avate’e 5 x 3 Segundo Tempo.

O prefeito Jean Sérgio, o vice Aparecido Caminha, vereadores, secretários e outras autoridades da Administração Municipal estiveram presentes e auxiliaram na cerimônia de premiação.

Na ocasião, o prefeito Jean fez questão de destacar a grandiosidade do evento. “Desde o início o campeonato teve uma organização de excelência, jogos de altíssimo nível e arquibancadas sempre lotadas, fazendo deste mais um grande evento em nossa gestão. Parabenizo o superintendente José Ailton e os professores Josué, Tita e Rodrigo que estiveram à frente desta competição”, destacou.

O superintendente José Ailton também aproveitou para agradecer o apoio do prefeito Jean e de outras secretarias que estiveram envolvidas e contribuíram para o sucesso do evento.

PREMIAÇÃO

Todas as equipes campeãs, vices e terceiras colocadas receberam medalhas e troféus, com as séries Rosa, Prata e Ouro também recebendo premiação em dinheiro.

Na Séire Rosa, a artilheira foi Joiciane do Kaiowa’ete, com 8 gols, enquanto a goleira menos vazada foi Milena Benito, do Avate’e.

Pela Série Prata, o artilheiro foi Ronaldinho do EC São Pedro Futsal com 7 gols, enquanto o goleiro menos vazado foi Foguinho, do Veteranos Douradina.

Já pela Série Ouro, o artilheiro foi Renatinho, da Padaria Pão de Ouro, com 10 gols marcados, enquanto o goleiro menos vazado foi Marcus Vinícius, também da Padaria Pão de Ouro.

Sobre Flávio Narcizo

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal de Douradina

Verificar também

Bocajá recebe obras de pavimentação asfáltica

O prefeito prof. Jean Sérgio, juntamente com os vereadores Assis Honorato e Odair Rocha, o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *