Home / Assistência Social / Prefeitura de Douradina inicia capacitação dos novos conselheiros tutelares

Prefeitura de Douradina inicia capacitação dos novos conselheiros tutelares

Teve início nesta quarta-feira (27), na sede da cozinha alternativa de Douradina, a capacitação dos novos conselheiros Tutelares para o mandato 2020/2024.

A capacitação terá 3 etapas, encerrando-se com o SIPIA – Sistema de Informações para Infância e Adolescência.

A capacitação foi ministrada pela técnica do Órgão Gestor e secretária executiva do CMDCA com o técnico Devair Pereira, membro do CMDCA e a presidente Eliane Silva Santos. Quem deu a abertura ao ato foi a secretária de Assistência Social Silvia Maria Miranda Lima, que deu as boas vindas aos novos conselheiros e explanou sobre algumas diretrizes administrativas que deverão ser seguidas pela nova equipe do conselho tutelar, que será empossada em Janeiro de 2020.

O curso iniciou-se com as atribuições dos conselheiros tutelares e suas responsabilidades e a apresentação do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, instrumento essencial de trabalho dos Conselheiros Tutelares.

Confira o resultado da eleição do Conselho Tutelar de Douradina

No ultimo domingo, dia 06 de outubro, foi realizada a eleição para escolha dos membros …