Home / Eventos / Esportes / Aldeia de Douradina é destaque no JOIND 2020

Aldeia de Douradina é destaque no JOIND 2020

A Aldeia Panambi/Lagoa Rica, de Douradina, foi mais uma vez o grande destaque do JOIND (Jogos da Integração Indígena), realizado na última semana em no Município Amambai.

Em sua 17ª Edição, a competição se estendeu por sete dias e contou com mais de 1000 competidores de diversas aldeias do Estado de Mato Grosso do Sul.

Com o nome Avate’e, a equipe da Lagoa Rica representou muito bem o Município de Douradina e subiu ao pódio em diversas modalidades (confira a lista abaixo). Como resultado, o grupo trouxe para casa o troféu de campeão geral da competição, repetindo feito de outras edições.

Para a disputa da competição a comitiva douradinense, liderada pelos professores João e Márcia, contou com apoio e incentivo da Prefeitura Municipal de Douradina, que disponibilizou condução e alimentação para os atletas durante a semana de jogos.

Entusiasmado com o resultado geral, o prefeito prof. Jean Sérgio parabenizou todos os atletas e agradeceu por representarem tão bem o Município. “Este resultado mostra como o esporte é forte em nossa comunidade. Parabenizo os atletas, bem como os professores responsáveis pela comitiva, e os agradeço por levarem o nome de nossa cidade”, disse.

Confira abaixo os pódios conquistados pela equipe da Aldeia Panambi/Lagoa Rica:

• Revezamento 2° lugar : 50 pontos karolaine,Judielly,Jennifer e Akijana
  • 100m 2° lugar 50 pontos welismar
  • 400m 1°lugar 75 pontos Elisaiko
  • Dardo feminino 1° Maidinha: 100 pontos e 2° lugar ::80 pontos:  Milena
  • Lança feminino 1° Karolaine: 100 pontos
  • Lança masculino 1° Elinho : 100pontos; 2°Junior 80 pontos
  • Vôlei 1° lugar: 75
  • Arco e flecha: 1° lugar Elinho: 100 pontos; 2° Lugar : 80 pontos Junior e 3° Clemerson: 40 pontos
  • Estilingue 1° lugar :100 pontos
  • Queimada : 1° lugar 75 pontos
  • Salto feminino: 3° lugar  Judielly 25 pontos