Home / Sem Categoria / Cadastramento biométrico obrigatório começa nesta quarta-feira em Douradina

Cadastramento biométrico obrigatório começa nesta quarta-feira em Douradina

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) inicia nesta quarta-feira (05) e vai até o dia 19 de março o processo de revisão eleitoral e cadastramento biométrico dos eleitores de Douradina. Os atendimentos serão feitos de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, na Câmara de Vereadores. A equipe do TRE-MS também estará fazendo transferência e emissão de novos títulos.

Somente 579 pessoas de Douradina realizaram a biometria até o momento. Conforme a Justiça Eleitoral, o cadastramento biométrico é obrigatório, sob pena de cancelamento do título de eleitor.

Para realizar o cadastramento o eleitor precisa levar original e cópia de documento pessoal e comprovante de residência. Homens maiores de 18 anos, que irão tirar o título pela primeira vez, também devem levar o comprovante de quitação militar.

Além de atualizar as informações de sua inscrição no Cadastro Eleitoral, o eleitor também será fotografado e terá as impressões digitais colhidas. Esse material será incluído no banco de dados da Justiça Eleitoral e auxiliará a coibir possíveis fraudes, como uma mesma pessoa possuir diversos títulos simultaneamente ou um eleitor tentar se passar por outro na hora da votação.

A previsão da Justiça Eleitoral para esta fase do recadastramento biométrico é de que mais de 17 milhões de eleitores passem a ser identificados pela biometria na hora de votar.

Prefeitura altera decreto sobre funcionamento do comércio

A Prefeitura de Douradina publicou nesta manhã (27) um decreto no qual altera as restrições …