Home / Sem Categoria / Cadastramento biométrico obrigatório começa nesta quarta-feira em Douradina

Cadastramento biométrico obrigatório começa nesta quarta-feira em Douradina

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) inicia nesta quarta-feira (05) e vai até o dia 19 de março o processo de revisão eleitoral e cadastramento biométrico dos eleitores de Douradina. Os atendimentos serão feitos de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, na Câmara de Vereadores. A equipe do TRE-MS também estará fazendo transferência e emissão de novos títulos.

Somente 579 pessoas de Douradina realizaram a biometria até o momento. Conforme a Justiça Eleitoral, o cadastramento biométrico é obrigatório, sob pena de cancelamento do título de eleitor.

Para realizar o cadastramento o eleitor precisa levar original e cópia de documento pessoal e comprovante de residência. Homens maiores de 18 anos, que irão tirar o título pela primeira vez, também devem levar o comprovante de quitação militar.

Além de atualizar as informações de sua inscrição no Cadastro Eleitoral, o eleitor também será fotografado e terá as impressões digitais colhidas. Esse material será incluído no banco de dados da Justiça Eleitoral e auxiliará a coibir possíveis fraudes, como uma mesma pessoa possuir diversos títulos simultaneamente ou um eleitor tentar se passar por outro na hora da votação.

A previsão da Justiça Eleitoral para esta fase do recadastramento biométrico é de que mais de 17 milhões de eleitores passem a ser identificados pela biometria na hora de votar.

Sobre Flávio Narcizo

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal de Douradina

Verificar também

Entrega de fardamentos marca 2º Torneio Kaiowa em Douradina

Com o objetivo de apoiar o esporte na comunidade indígena, a Prefeitura de Douradina, por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *