Home / Saúde / Campanha de vacinação contra o sarampo inicia hoje em Douradina

Campanha de vacinação contra o sarampo inicia hoje em Douradina

A Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio da coordenação de imunização do município, informa que a campanha nacional de vacinação contra sarampo (a tríplice viral) de 2020 inicia nesta segunda-feira (10) em Douradina.

O público alvo da campanha são crianças e jovens na faixa etária de 5 até 19 anos de idade que ainda não tomaram a vacina. O objetivo do movimento é evitar o aumento de caso de crianças e jovens.

Neste ano o calendário inicia no dia 10 de fevereiro até o dia 13 de marco com o dia “D” para mobilização nacional no dia 15 fevereiro (sábado )nos seguintes locais: ESF de DOURADINA E ESF de ALDEIA INDÍGENA. Neste período será realizada a atualização do público alvo com a faixa etária de 5 a 19 anos.

De acordo com a coordenadora de vacinação do município Andriela Albuquerque, a vacina de febre amarela será ofertada como reforço para crianças de (4 anos). Esta é mais uma novidade do ministério da saúde. Anteriormente, as pessoas recebiam apenas uma dose da vacina durante toda a vida. Porém, estudos científicos recentemente demonstraram uma diminuição da resposta imunológica da criança que é vacinada muito cedo, aos nove meses, como prevê o calendário nacional de vacinação da criança. Por isso, o programa passou a ofertar, em 2020 uma dose de reforço para as crianças aos 4 anos de idade.

Os usuários que forem tomar a vacina devem levar a caderneta de vacina e cartão SUS.

Saúde de Douradina adia vacinação de rotina para crianças

A Secretaria Municipal de Saúde comunica à população que será adiada a vacinação de rotina …