Home / Saúde / Campanha de vacinação contra o sarampo inicia hoje em Douradina

Campanha de vacinação contra o sarampo inicia hoje em Douradina

A Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio da coordenação de imunização do município, informa que a campanha nacional de vacinação contra sarampo (a tríplice viral) de 2020 inicia nesta segunda-feira (10) em Douradina.

O público alvo da campanha são crianças e jovens na faixa etária de 5 até 19 anos de idade que ainda não tomaram a vacina. O objetivo do movimento é evitar o aumento de caso de crianças e jovens.

Neste ano o calendário inicia no dia 10 de fevereiro até o dia 13 de marco com o dia “D” para mobilização nacional no dia 15 fevereiro (sábado )nos seguintes locais: ESF de DOURADINA E ESF de ALDEIA INDÍGENA. Neste período será realizada a atualização do público alvo com a faixa etária de 5 a 19 anos.

De acordo com a coordenadora de vacinação do município Andriela Albuquerque, a vacina de febre amarela será ofertada como reforço para crianças de (4 anos). Esta é mais uma novidade do ministério da saúde. Anteriormente, as pessoas recebiam apenas uma dose da vacina durante toda a vida. Porém, estudos científicos recentemente demonstraram uma diminuição da resposta imunológica da criança que é vacinada muito cedo, aos nove meses, como prevê o calendário nacional de vacinação da criança. Por isso, o programa passou a ofertar, em 2020 uma dose de reforço para as crianças aos 4 anos de idade. 

Os usuários que forem tomar a vacina devem levar a caderneta de vacina e cartão SUS.

Sobre Flávio Narcizo

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal de Douradina

Verificar também

Governo destina equipamentos para unidades de saúde de Douradina

Douradina foi um dos 57 municípios de Mato Grosso do Sul que receberam, na segunda-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *