Home / Educação, Esporte e Cultura / Prefeitura de Douradina garante reajuste de 12,84% e adequa salário de professores ao piso nacional

O prefeito de Douradina, prof. Jean Sérgio Clavisso Fogaça, garantiu nesta manhã (20) o reajuste salarial de 12,84% para os profissionais do magistério.

O percentual adequa o salário dos professores de Douradina ao piso nacional da categoria. A aplicação do reajuste é retroativo a janeiro do presente ano.

O anúncio do reajuste aconteceu em reunião realizada no gabinete do Executivo Municipal, que contou com a participação de uma comissão de negociação do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Douradina), liderada pela presidente Rosimeire Neto.

De acordo com o prefeito, a Administração Municipal segue ano após ano com uma política de valorização dos profissionais da Educação. “Desde o início desta gestão, um de nossos grandes compromissos é a valorização dos profissionais da Educação. Desta forma, estamos em mais um ano cumprindo a legislação e ajustando o salário dos professores ao piso nacional, medida essa que tomamos com satisfação e alegria pois entendemos a necessidade de se pagar salários dignos a essa categoria tão importante para sociedade”, pontuou Fogaça.

O projeto deve ser encaminhado na próxima semana para a Câmara Municipal, onde será apreciado e colocado em votação para aprovação ou não.

Revisão salarial dos servidores municipais

Outro projeto que deve ser direcionado na próxima semana à Casa de Leis é a revisão geral do salário dos servidores municipais. Tal projeto garante, a partir do mês de abril, a incorporação do abono do R$ 150,00 aos salários, aumento esse concedido em 2017. A lei de revisão geral ainda dispõe sobre o reajuste de 5% para todos os servidores, que será aplicado a a partir de junho.

“Esta é mais uma medida de valorização de nossos servidores. Mesmo com todas a dificuldade financeira que assola não só Douradina, mas muitos municípios do país, ainda assim temos procurado ser sensíveis a essas necessidades e cumprido com o compromisso de valorizar nossos funcionários, reajustando anualmente seus vencimentos”, ressaltou Jean. “Planejamento e economia financeira tem sido medidas fundamentais para que essas ações aconteçam”, finalizou o prefeito.

Portaria cancela cronograma do processo seletivo de professores

A Comissão Especial do Processo Seletivo, supervisionado pela Secretaria Municipal de Educação, emitiu a portaria …