Home / Educação, Esporte e Cultura / Prefeitura de Douradina entrega kit escolar, uniformes e jogos didáticos para alunos da Rede Municipal

A Prefeitura de Douradina realizou nesta manhã (04) a entrega de kits escolares, uniformes e jogos didáticos para alunos da Rede Municipal de Educação.

A entrega dos materiais contemplou alunos das escolas Mirena Amélia Batista, Joãozinho Carapé e CEI Arte e Vida. A solenidade aconteceu na quadra de esportes da Escola Mirena e contou com a presença de autoridades, alunos, professores e diretores das instituições de ensino.

Cada aluno foi contemplado com dois uniformes e um kit escolar, contendo cadernos, canetas, lápis, apontador, borrachas, régua, cola, caderno de desenho, lápis de cor, entre outros itens. Além disso, para os alunos da educação infantil foram entregues conjunto de uniforme, contendo camiseta e short, sendo o segundo no modelo tactel para os meninos e short-saia para as meninas.

O prefeito prof. Jean Sérgio esteve presente no momento e, no uso da palavra, externou sobre o sentimento em disponibilizar tais materiais já no início do ano letivo. “Para nós enquanto gestores é uma felicidade sem tamanho poder entregar estes kits escolares e uniformes já na início das aulas. Sabemos que muitos pais acabam não tendo condições de adquirir os materiais para uso em sala de aula, dessa forma, viemos nos preparando com bastante antecedência para ofertar este presente aos nossos alunos e, consequentemente, contribuir para o melhor rendimento já no início do ano”, disse.

As diretoras Mirta e Norma aproveitaram para agradecer o empenho da Administração Municipal para a entrega dos benefícios. “Nós que trabalhamos na Educação indígena sabemos da dificuldade para muitos pais em adquirirem estes materiais, e com esta entrega, os alunos já começam o ano letivo da melhor forma”, contou Mirta. “Com certeza o rendimento em sala de aula será maior com estes kits já entregues. Só podemos agradecer ao prefeito, a secretária Roseli e a equipe da Administração por nos garantir este presente”, complementou Norma.

Jogos Educativos – Cada aluno da Rede Municipal também levou para casa um kit de jogos didáticos de combate a dengue, contendo quebra-cabeças, dominós, entre outros, além de jogos para serem trabalhados em sala de aula. A secretária de Saúde Angela Marques contou que a entrega acontece por meio do Programa Saúde na Escola, sendo uma parceria entre as secretarias de Saúde e Educação. “Essa é uma ação da Prefeitura Municipal, tendo as duas secretarias como parceiras, e tem por objetivo combater a dengue por meio da prevenção. Com estes jogos, nossas crianças começam a ser agentes diretos no combate ao aedes aegypti, tanto no cuidado para evitar os focos, como também para alertar aos pais quanto a este mal”, relatou.

Estiveram presentes na solenidade o representante do Governo Estadual Inácio Espíndola, o vice-prefeito Aparecido Caminha, os vereadores Odair Rocha, Niva Pinto e Maria Nilza, as secretárias de Educação Roseli Ponce e Denise Nieri (adjunta) a secretária de Saúde Angela Marques e outros servidores da Administração Municipal.

Portaria cancela cronograma do processo seletivo de professores

A Comissão Especial do Processo Seletivo, supervisionado pela Secretaria Municipal de Educação, emitiu a portaria …