Home / Assistência Social / Entrega de caminhão compactador e ambulância marcam edição especial da Feirinha

Entrega de caminhão compactador e ambulância marcam edição especial da Feirinha

Foi realizada no sábado (07) a Feirinha Comunitária da Assistência Social – edição especial de Dia da Mulher. Além das homenagens e presentes ao público feminino, o memento foi marcado por duas importantes entregas à população.

O prefeito prof. Jean Sérgio Clavisso Fogaça, juntamente com os vereadores do Legislativo Municipal, entregaram à população um caminhão compactador de lixo e uma ambulância.

Adquirido com recursos próprios do Município, em um investimento de R$ 378 mil, o caminhão compactador vem para modernizar a coleta de lixo domiciliar e oferecer melhores condições de trabalho aos funcionários responsáveis por este serviço.

Durante a solenidade de entrega, o prefeito destacou que este é um momento histórico, que marca a realização de um sonho antigo do Município. “Há 40 anos Douradina espera por este momento. Me partia o coração ver as condições precárias em que trabalhavam os servidores dos Serviços Urbanos responsáveis pela coleta. Hoje, com a graça de Deus, temos a alegria de enfim entregar este benefício, algo que tínhamos como meta desde o início de nossa gestão”, destacou o prefeito.

Já a ambulância, segundo Jean, foi adquirida em parceria com o deputado estadual Lídio Lopes. Em investimento de R$ 163 mil, a aquisição contou com R$ 80 mil de emenda do parlamentar e R$ 83 mil de contrapartida da Prefeitura Municipal.

O chefe de executivo ressaltou que este veículo é uma novidade para a Secretaria de Saúde do Município. “Quem mora no Município há 40 anos sabe que até hoje não tivemos uma ambulância como essa, mas apenas ambulâncias mais simples, bem menores. Este veículo que entregamos hoje irá ofertar mais comodidade aos nossos usuários, visto que ela é mais espaçosa, possibilitando o acompanhamento de um profissional da Saúde e de mais dois acompanhantes, além de oferecer mais recursos para o atendimento”, pontuou.

O presidente da Câmara, Assis Honorato, também fez uso da palavra e elogiou a gestão do prefeito Jean Sérgio. “Em muitos outros Municípios do Estado não vemos tantas benfeitorias como vemos em Douradina. O prefeito e toda equipe da Administração Municipal está de parabéns pelo excelente serviço que vem realizando”, disse.

Também estiveram presentes na cerimônia o vice-prefeito Aparecido Caminha, os vereadores Odair Rocha, Niva Pinto, Maria Nilza e José Fernandes e o ex-prefeito Darcy Freire.

Saúde de Douradina convoca funcionários da JBS/Seara do Município para realizar exames de Covid-19 nesta quinta-feira

A Prefeitura de Douradina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está convocando todos os …