Home / Sem Categoria / Prefeitura de Douradina decreta medidas de enfrentamento ao Covid-19

Prefeitura de Douradina decreta medidas de enfrentamento ao Covid-19

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira (17) o prefeito de Douradina prof. Jean Sérgio assinou o decreto de n° 012, de 17 de março de 2020, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública COVID-19, popular Coronavírus.

O decreto leva em consideração a preocupação com o avanço do novo Coronavírus em diversos países do mundo, o que o levou a ser classificado como pandemia, pela Organização Mundial de Saúde e a necessidade de manutenção regular de prestação dos serviços públicos no âmbito da Administração Pública.

Conforme a determinação, ficam suspensas por tempo indeterminado, a partir de 19 de março de 2020, o funcionamento de todas as escolas da Rede Municipal de Ensino, bem como o transporte escolar Municipal e Intermunicipal.

O documento assinado pelo prefeito também suspende algumas atividades da Administração Municipal, entre elas, Feirinha Comunitária, Projeto Conviver, Escolinhas de Futebol, projetos de dança e banda Municipal, além de eventos públicos ou privados com público superior a cem pessoas. A Praça Ana Rosa da Silva também deve ficar fechada para evitar aglomeração de pessoas. Todas as medidas podem ser conferidas no decreto, disponível abaixo.

Comitê de enfrentamento – em seu artigo 14° o documento cria Comitê Permanente de Enfrentamento à COVID-19 (Corona Vírus), composto por representantes da Administração Municipal, Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária, Defesa Civil e Legislativo Municipal.

O documento também contém orientações à população com medidas a serem tomadas em relação a forma de evitar a propagação do vírus.

As medidas previstas no decreto poderão ser reavaliadas a qualquer momento, de acordo com a situação e necessidades do Município.

Prefeitura altera decreto sobre funcionamento do comércio

A Prefeitura de Douradina publicou nesta manhã (27) um decreto no qual altera as restrições …