Home / Sem Categoria / Decreto torna obrigatório o uso de máscaras e estabelece toque de recolher em Douradina

Novo decreto municipal traz novas medidas restritivas de enfrentamento ao coronavírus em Douradina.

Conforme o documento, considerando a confirmação de casos do novo coronavírus em Douradina, “fica obrigatório o uso de máscaras de proteção, cirúrgicas ou artesanais, no Município de Douradina/MS, a fim de evitar a transmissão comunitária do Novo Coronavírus (COVID19)”.

A determinação para o uso de máscara vale para todos os ambientes fechados com circulação de pessoas, tais como: bancos, lotérica, mercados, supermercados, frutarias, açougues, farmácias, agropecuárias, cerealistas, oficinas mecânicas, borracharias, padarias, lojas de confecções, lojas de móveis e utilidades domésticas, papelarias, floriculturas, academias e demais estabelecimentos em geral; para todos aqueles que aguardam em filas para entrar em estabelecimentos comerciais de qualquer natureza, para todos os trabalhadores de todos os estabelecimentos comerciais do Município de Douradina, inclusive aqueles que exercem sua profissão em local aberto ou parcialmente aberto, como feira-livre, lavador de veículos, oficinas, borracharias, entre outros.

Além disso, a Prefeitura de Douradina restabelece o “Toque de Recolher” por tempo indeterminado no horário compreendido das 23 horas até as 05 horas do dia seguinte, exceto órgãos de Segurança, Chefes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, vigias noturnos e profissionais da área da saúde, mediante identificação e comprovação do vínculo.

A fiscalização do cumprimento das medidas estabelecidas no novo decreto será realizada pelos Órgãos de Segurança Pública e pela Vigilância Sanitária.

O decreto também faz um apelo aos cristãos do Município para que façam orações e jejum em seus lares.

A Vigilância Sanitária de Douradina reforça à população para que mantenha as medidas já informadas. “O momento exige o máximo de cuidado possível. Sair de casa somente se necessário e fazendo uso de máscaras, evitar aglomerações de pessoas, evitar o contato físico com terceiros, sempre lavar bem as mãos com água e sabão e fazer uso do álcool e gel”, são algumas das recomendações do setor.

Após casos suspeitos, indígenas interditam entradas na Aldeia Panambi/Lagoa Rica

Após a informação de que um casal de indígenas da Aldeia Panambi/Lagoa Rica está com …