Home / Saúde / Prefeitura divulga repasses do Governo Federal e despesas para enfrentamento do coronavírus

A Prefeitura de Douradina, por meio da Secretaria de Saúde, divulga as receitas e despesas direcionadas ao enfrentamento do novo coronavírus no Município.

Conforme dados divulgados pelo setor, Douradina recebeu até o momento R$ 23.061,93 de repasses federais para custeio de gastos no enfrentamento ao vírus, enquanto as despesas já passam de R$ 202 mil. O custeio dessa diferença tem sido feito com recursos próprios do Município.

Foram gastos até o momento R$ 26722,70 com medicamentos, R$ 55.400 de testes rápidos, R$ 60.080 de álcool, toucas e luvas, R$ 3 mil com óculos protetores, R$ 55.000 com máscaras de proteção e R$ 2400 com outros epi’s (equipamentos de proteção individual).

“Tivemos até o momento um gasto significativamente superior ao que tivemos de repasse do Governo Federal, dessa forma as despesas acabam tendo que ser custeadas com recursos do próprio Município”, contou a secretária Angela Marques.

Em vídeo publicado na página da Prefeitura de Douradina o prefeito Jean Sérgio esclareceu sobre boatos de que a Administração Municipal tenha recebido uma quantia superior a R$ 1 milhão do Governo Federal para despesas neste período de pandemia. Segundo Jean, existe sim uma movimentação para repasse federal aos municípios, “mas ela nem sequer foi sancionada pelo presidente da República”.

A Secretaria de Saúde também lembra que o setor recebeu recentemente recursos de emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil para custeio da pasta, sendo estes gastos não exclusivos do enfrentamento à covid-19.

Prefeitura prorroga decreto com medidas restritivas para enfrentamento do coronavírus

A Prefeitura de Douradina publicou nesta segunda-feira (01 de junho) um novo decreto em que …