Home / Saúde / Blitz educativa orienta população de Douradina sobre cuidados contra a covid-19

Blitz educativa orienta população de Douradina sobre cuidados contra a covid-19

Preocupada com a propagação comunitária do novo coronavírus, a Prefeitura de Douradina, por meio da Secretaria de Saúde e de seus setores de Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica, realizou blitz educativas na cidade e distritos a fim de orientar a população quantos aos cuidados que devem ser tomados neste período de pandemia.

A ação contou com apoio da Defesa Civil, através do coordenador Municipal Luiz Miguel, e Polícia Militar de Douradina.

Segundo a coordenadora de Vigilância Sanitária, Ester Torrezan, foram orientados aos moradores do Município que evitem sair de casa, e se preciso sair, que tomem as medidas necessárias. “Estamos instruindo aos moradores para que se precisarem sair de suas casas, que façam uso correto de máscara protetora, evitem roda de tereré e sempre que possível lavem as mãos com água e sabão, ou usem álcool e gel. O momento requer nossa atenção e cuidado, só assim poderemos vencer esse vírus”, contou.

As blitz aconteceram em Douradina, Bocajá, Cruzaltina e Vila Sapé.

Prefeitura prorroga decreto com medidas restritivas para enfrentamento do coronavírus

A Prefeitura de Douradina publicou nesta segunda-feira (01 de junho) um novo decreto em que …