Home / Saúde / Prefeitura de Douradina notifica JBS/Seara e solicita suspensão temporária das atividades da empresa

Prefeitura de Douradina notifica JBS/Seara e solicita suspensão temporária das atividades da empresa

A Prefeitura de Douradina, na pessoa do prefeito de professor Jean Sérgio Clavisso Fogaça, notificou no último sábado (22) o Frigorífico do Grupo JBS (Seara Alimentos Ltda.), situado na BR-163 em Dourados-MS, cobrando informações das estratégias daquela empresa para contenção das contaminações relacionadas ao novo coronavírus (Covid-19), bem como a possibilidade de suspensão das atividades o e/ou dispensa temporária remunerada dos funcionários residentes em Douradina.

De acordo com o prefeito, a solicitação acontece tendo em vista que o Município de Douradina teve um aumento exponencial nos números de casos confirmados do novo coronavírus, tendo registrado até o dia 22 de maio 09 confirmações da doença [23 casos segundo boletim atualizado nesta segunda-feira].

Fogaça também ressalta que todos os casos confirmados de coronavírus no Município estão relacionados ao frigorífico, sendo de funcionários que tiveram contato com colegas de trabalho infectados ou familiares e pessoas próximas a esses trabalhadores contaminados que residem no Município.

Além da cobrança por informações das estratégias e o pedido para suspensão e/ou dispensa temporária dos trabalhadores de Douradina, o chefe de executivo municipal também solicitou o imediato acesso ao plano de biossegurança do frigorífico.

O prefeito Jean Fogaça vem demonstrando grande preocupação nos últimos dias com a possibilidade de propagação de coronavírus entre os funcionários da JBS/Seara. Ele já havia direcionado anteriormente à SES (Secretaria de Estado de Saúde) o pedido para suspensão temporária das atividades.

Tendo chegado ao Município através de trabalhadores da JBS, o novo coronavírus atinge até a presente data o total de 23 casos confirmados, além de outros 05 suspeitos e 80 pessoas cumprindo isolamento domiciliar.

A Administração Municipal destaca a importância da JBS/Seara para a região e esclarece que de forma alguma está atribuindo à ela a culpa dessa contaminação em pessoas da cidade. “A JBS é uma grande parceira do Município, que emprega cerca de 100 pessoas da cidade e é uma das maiores geradoras de empregos na região. Qualquer grande empresa do estado e do país está sujeita a este tipo de incidente nos dias de hoje, e dessa forma, nossa cobrança é para que tendo conhecimento da atual situação ela haja de forma responsável e evite que os números dessa pandemia sejam ainda maiores”, pontuou o prefeito.

Sobre Flávio Narcizo

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal de Douradina

Verificar também

Com várias frentes de trabalho, Douradina se transforma mais uma vez em canteiro de obras públicas

Mesmo em meio à crise causada pela pandemia do novo coronavírus, as benfeitorias não param …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *