Home / Saúde / Prefeitura prorroga decreto com medidas restritivas para enfrentamento do coronavírus

Prefeitura prorroga decreto com medidas restritivas para enfrentamento do coronavírus

A Prefeitura de Douradina publicou nesta segunda-feira (01 de junho) um novo decreto em que prorroga as medidas e determinações constantes em decreto anterior (de nº 028 de 18 de maio) até o dia 08 de junho de 2020.

O novo documento (de nº 34 de 01 de maio) assinado pelo prefeito Jean Sérgio  estende o período das determinações, que tinha vigência até a presente data, considerando a declaração emergencial do novo coronavírus, bem como o aumento dos casos de pessoas infectadas pela doença (Covid-19) no Município.

Relembre algumas medidas (decreto disponível abaixo)

O documento nº 028 de 18 de maio determina o isolamento social de toda população, “só podendo haver circulação de pessoas para providencias relativas ao deslocamento ao trabalho, para subsistência própria e de suas famílias, para consumo de bens ou serviços autorizados”.

Fica mantidas as restrições para o atendimento ao público nos estabelecimentos comerciais do Município.

“Fica vedado o consumo local nos bares, conveniências, padarias, lanchonetes, ambulantes, marmitaria, trailers, sorveterias econgêneres, sendo proibido a disponibilização de mesas e cadeiras nesses locais, inclusive aqueles localizados em postos de combustíveis”.

“Fica expressamente vedado no período de 19 de maio de 2020 a 01 de junho de 2020, o funcionamento aos domingos de supermercados, mercados, mercearias, conveniências, frutarias, bares e congêneres”.

“Fica limitada a entrada nos estabelecimentos comerciais de apenas 01 (uma) pessoa por família, restringindo o acesso do grupo de risco, especialmente no que tange aos idosos e crianças, orientando para que o acesso se dê por pessoa que não pertença a este grupo”.

Sobre Flávio Narcizo

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal de Douradina

Verificar também

Com várias frentes de trabalho, Douradina se transforma mais uma vez em canteiro de obras públicas

Mesmo em meio à crise causada pela pandemia do novo coronavírus, as benfeitorias não param …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *