Home / Saúde / Prefeitura prorroga decreto com medidas restritivas para enfrentamento do coronavírus

A Prefeitura de Douradina publicou nesta segunda-feira (01 de junho) um novo decreto em que prorroga as medidas e determinações constantes em decreto anterior (de nº 028 de 18 de maio) até o dia 08 de junho de 2020.

O novo documento (de nº 34 de 01 de maio) assinado pelo prefeito Jean Sérgio  estende o período das determinações, que tinha vigência até a presente data, considerando a declaração emergencial do novo coronavírus, bem como o aumento dos casos de pessoas infectadas pela doença (Covid-19) no Município.

Relembre algumas medidas (decreto disponível abaixo)

O documento nº 028 de 18 de maio determina o isolamento social de toda população, “só podendo haver circulação de pessoas para providencias relativas ao deslocamento ao trabalho, para subsistência própria e de suas famílias, para consumo de bens ou serviços autorizados”.

Fica mantidas as restrições para o atendimento ao público nos estabelecimentos comerciais do Município.

“Fica vedado o consumo local nos bares, conveniências, padarias, lanchonetes, ambulantes, marmitaria, trailers, sorveterias econgêneres, sendo proibido a disponibilização de mesas e cadeiras nesses locais, inclusive aqueles localizados em postos de combustíveis”.

“Fica expressamente vedado no período de 19 de maio de 2020 a 01 de junho de 2020, o funcionamento aos domingos de supermercados, mercados, mercearias, conveniências, frutarias, bares e congêneres”.

“Fica limitada a entrada nos estabelecimentos comerciais de apenas 01 (uma) pessoa por família, restringindo o acesso do grupo de risco, especialmente no que tange aos idosos e crianças, orientando para que o acesso se dê por pessoa que não pertença a este grupo”.

Com várias frentes de trabalho, Douradina se transforma mais uma vez em canteiro de obras públicas

Mesmo em meio à crise causada pela pandemia do novo coronavírus, as benfeitorias não param …