Home / Saúde / Em Douradina, 40% dos infectados já foram curados da Covid-19

Em Douradina, 40% dos infectados já foram curados da Covid-19

Dentro do cenário de preocupação emergencial causado pelo novo coronavírus, bem como a contaminação de dezenas de moradores, Douradina já começa a comemorar os progressos no combate à doença. Dados atualizados pela Secretaria Municipal de Saúde mostram que 40% dos pacientes do Município infectados pela covid-19 já se encontram curados da doença.

Conforme boletim atualizado pele pasta da Saúde nesta manhã (08), dos 70 pacientes confirmados com coronavírus, 28 já não apresentam mais sintomas e estão curados da covid-19.

Outro ponto comemorado pelo setor é o número de pessoas suspeitas que testaram negativo para a doença na última semana. Segundo a Secretaria, dos 63 exames coletados do dia 01 ao dia 05 de junho, com pacientes com sintomas da doença, 56 (88,8%) testaram negativo ao coronavírus. O número de exames positivos à doença neste período foi de 07 (11,2%). Os exames foram realizados na cidade e na aldeia Panambi/Lagoa Rica.

Segundo a Secretária de Saúde, Angela Marques, os serviços desenvolvidos pelo setor, somados às medidas e ações tomadas pela Administração Municipal, tem contribuído significativamente para o combate a essa pandemia.
“Estamos fazendo o monitoramento dos pacientes com covid-19 no Município e também de pessoas próximas a esses contaminados, tudo isso para evitar a propagação da doença”, disse. “Além disso, os decretos publicados e as ações desenvolvidas pela Prefeitura Municipal, na pessoa do prefeito prof. Jean Sérgio Clavisso Fogaça, vêm sendo fundamentais no combate a este mal, como por exemplo, diminuir circulação e aglomeração de pessoas e reforçar a necessidade do uso de máscaras de proteção aos munícipes, são ações pontuais no enfrentamento à doença”, destacou.

Para que a medida do uso de máscaras pudesse ser adotada por toda população, a Administração Municipal disponibilizou recentemente máscaras de proteção de tecido para serem distribuídas a todas as famílias de baixa renda do Município, bem como entregou a todos moradores da aldeia Panambi. “Deixamos disponíveis máscaras suficientes para atender todas as famílias carentes de Douradina, e fizemos a entrega a toda comunidade indígena, tudo isso para que o material de proteção fosse algo possível a todas as pessoas em nosso Município, principalmente àquelas com menor poder aquisitivo”, contou o prefeito Jean Sérgio.

A Secretaria de Saúde reitera à população para que continuem adotando as medidas de proteção já mencionadas. “Evite sair de casa, e quando preciso, faça o uso de máscara. Higienize sempre bem as mãos com água e sabão, faça uso de álcool e gel, evite aglomeração de pessoas e o compartilhamento de bebidas. Essas ações nos ajudarão a vencer essa pandemia o quanto antes”, pontuou a secretária de Saúde.

Em Douradina, são 230 notificações da covid-19, tendo 70 casos confirmados, 148 descartados e 12 suspeitos/aguardando resultado de exames.

Com várias frentes de trabalho, Douradina se transforma mais uma vez em canteiro de obras públicas

Mesmo em meio à crise causada pela pandemia do novo coronavírus, as benfeitorias não param …