Home / Saúde / Em Douradina, 40% dos infectados já foram curados da Covid-19

Em Douradina, 40% dos infectados já foram curados da Covid-19

Dentro do cenário de preocupação emergencial causado pelo novo coronavírus, bem como a contaminação de dezenas de moradores, Douradina já começa a comemorar os progressos no combate à doença. Dados atualizados pela Secretaria Municipal de Saúde mostram que 40% dos pacientes do Município infectados pela covid-19 já se encontram curados da doença.

Conforme boletim atualizado pele pasta da Saúde nesta manhã (08), dos 70 pacientes confirmados com coronavírus, 28 já não apresentam mais sintomas e estão curados da covid-19.

Outro ponto comemorado pelo setor é o número de pessoas suspeitas que testaram negativo para a doença na última semana. Segundo a Secretaria, dos 63 exames coletados do dia 01 ao dia 05 de junho, com pacientes com sintomas da doença, 56 (88,8%) testaram negativo ao coronavírus. O número de exames positivos à doença neste período foi de 07 (11,2%). Os exames foram realizados na cidade e na aldeia Panambi/Lagoa Rica.

Segundo a Secretária de Saúde, Angela Marques, os serviços desenvolvidos pelo setor, somados às medidas e ações tomadas pela Administração Municipal, tem contribuído significativamente para o combate a essa pandemia.
“Estamos fazendo o monitoramento dos pacientes com covid-19 no Município e também de pessoas próximas a esses contaminados, tudo isso para evitar a propagação da doença”, disse. “Além disso, os decretos publicados e as ações desenvolvidas pela Prefeitura Municipal, na pessoa do prefeito prof. Jean Sérgio Clavisso Fogaça, vêm sendo fundamentais no combate a este mal, como por exemplo, diminuir circulação e aglomeração de pessoas e reforçar a necessidade do uso de máscaras de proteção aos munícipes, são ações pontuais no enfrentamento à doença”, destacou.

Para que a medida do uso de máscaras pudesse ser adotada por toda população, a Administração Municipal disponibilizou recentemente máscaras de proteção de tecido para serem distribuídas a todas as famílias de baixa renda do Município, bem como entregou a todos moradores da aldeia Panambi. “Deixamos disponíveis máscaras suficientes para atender todas as famílias carentes de Douradina, e fizemos a entrega a toda comunidade indígena, tudo isso para que o material de proteção fosse algo possível a todas as pessoas em nosso Município, principalmente àquelas com menor poder aquisitivo”, contou o prefeito Jean Sérgio.

A Secretaria de Saúde reitera à população para que continuem adotando as medidas de proteção já mencionadas. “Evite sair de casa, e quando preciso, faça o uso de máscara. Higienize sempre bem as mãos com água e sabão, faça uso de álcool e gel, evite aglomeração de pessoas e o compartilhamento de bebidas. Essas ações nos ajudarão a vencer essa pandemia o quanto antes”, pontuou a secretária de Saúde.

Em Douradina, são 230 notificações da covid-19, tendo 70 casos confirmados, 148 descartados e 12 suspeitos/aguardando resultado de exames.

Sobre Flávio Narcizo

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura Municipal de Douradina

Verificar também

Com várias frentes de trabalho, Douradina se transforma mais uma vez em canteiro de obras públicas

Mesmo em meio à crise causada pela pandemia do novo coronavírus, as benfeitorias não param …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *