Home / Educação, Esporte e Cultura / Prefeitura de Douradina lança obras no campo de futebol

Prefeitura de Douradina lança obras no campo de futebol

A Prefeitura de Douradina realizou na manhã desta terça-feira (09) o lançamento oficial de obras no campo de futebol Jorge Miguel do Nascimento (Sansão).

A solenidade de lançamento contou com a presença de autoridades, desportistas e membros da comunidade.

No local, será construída uma arquibancada com cobertura, que terá capacidade para aproximadamente 400 pessoas, além da instalação de iluminação no entorno do espaço esportivo e construção de novos banheiros.

Sonho antigo dos desportistas, as benfeitorias no campo de futebol fazem parte de um pacote de obras para área esportiva do Município, conquistado graças a um convênio com o Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte, tendo investimento total de R$ 657.672,27, além de contrapartida por parte da Prefeitura de Douradina. Os outros locais contemplados são o Ginásio Municipal e a quadra de esportes do Jardim das Primaveras.

No uso da palavra, o prefeito Jean Sérgio destacou que esta conquista é fruto de todo um trabalho em equipe. “Pra chegarmos ao início destas obras, passamos por várias etapas, que vão desde as viagens que fazemos a Brasília com apoio da grande maioria dos vereadores da Câmara Municipal, passando pela atualização dos sistemas online que deixam o Município apto a receber os recursos, além dos trabalhos da equipe de licitação, engenheiro, ou seja, é a soma de um trabalho em equipe que nos permite chegarmos a concretização deste sonho não só dos desportistas, mas de toda comunidade que aprecia o esporte” destacou Fogaça.

Um dos fundadores do espaço esportivo, seu José Gaia, o popular Zézão, contou que o espaço foi construído com doações e serviços voluntários. Ele conta que nunca imaginou uma obra desta natureza. “Esse espaço nos foi doado e nós mesmos vínhamos fazer a troca da grama, que não era a adequada na época. Por sermos de um Município pequeno, nunca imaginei que veria uma obra desta grandeza neste espaço”, contou.

Outros responsáveis pela construção do espaço, José Honorato e seu Albino estiveram presentes acompanhando o lançamento dos serviços nesta manhã e se disseram realizados pelo presente aos desportistas e à população.

O Superintendente de Esportes Josué Martins também fez questão de agradecer ao empenho do prefeito prof. Jean Sérgio para que a obra fosse possível. “Também sou desportista no Município e, com certeza, essa é a realização de um sonho para as equipes da cidade e os amantes do futebol”, ressaltou.

Também estiveram presentes na cerimônia o vice-prefeito Aparecido Caminha, o presidente da Câmara, Assis Honorato, e os vereadores Odair Rocha, Niva Pinto, Maria Nilza, Dé Caminha, Joriel Barroquel e José Fernandes, além de secretários e outras autoridades da Administração Municipal.

Com várias frentes de trabalho, Douradina se transforma mais uma vez em canteiro de obras públicas

Mesmo em meio à crise causada pela pandemia do novo coronavírus, as benfeitorias não param …