Home / Assistência Social / Prefeitura de Douradina já entregou 500 cestas básicas e 1 mil cobertores durante pandemia

Nesta terça-feira (16) completam três meses desde o primeiro decreto da Prefeitura Municipal de Douradina estabelecendo medidas restritivas para enfrentamento ao coronavírus, entre elas, a suspensão temporária de atividades e limitação do atendimento ao público em algumas secretarias e repartições públicas. No entanto, durante este período, o Executivo Municipal vem executando diversas ações em benefício direto à população.

Do dia 16 de março até a presente data, a Administração Municipal já entregou 500 cestas básicas para a população de baixa renda do Município, 1000 cobertores, sendo metade para a população carente da cidade e a outra parte para as famílias da Aldeia Panambi/Lagoa Rica. Também foram entregues 4000 máscaras de proteção confeccionadas de tecido, das quais 1000 foram destinadas aos moradores da comunidade indígena.

De acordo com o prefeito prof. Jean Sérgio, ao longo deste período, marcado por uma grande crise que assola todo o mundo, o Município vem somando esforços e tomando medidas para socorrer a população prejudicada. “Sabemos que muitos acabaram sendo impactados de alguma forma por esta pandemia, principalmente de forma financeira, e para auxiliar e assistir essas pessoas que tiveram suas rendas diminuídas, realizamos essas entregas pontuais de alimentos e materiais para os mais necessitados”, destacou. Para aquisição das cestas básicas o Município contou com a parceria do Governo do Estado.

Segundo o prefeito, ainda está previsto para os próximos 30 dias as entregas de mais 250 a 300 cestas de alimento e de 500 cobertores à população de Douradina. Os benefícios aos moradores já estão sendo adquiridos pela Prefeitura Municipal.

Entrega de caminhão compactador e ambulância marcam edição especial da Feirinha

Foi realizada no sábado (07) a Feirinha Comunitária da Assistência Social – edição especial de …