Home / Saúde / Pioneiro em Douradina, idoso de 98 anos vence o coronavírus

Pioneiro em Douradina, idoso de 98 anos vence o coronavírus

Após 12 dias internado na vizinha Dourados, o senhor Antônio Feliciano da Silva, de 98 anos de idade, deixou o Hospital Evangélico com muitos aplausos. Em suas mãos, a plaquinha indicava o motivo da homenagem: “Eu venci a covid-19”.

‘Seu Antônio’ é o paciente mais idoso do Município a se recuperar da do novo coronavírus, sendo também um dos “líderes” deste quesito no Estado de Mato Grosso do Sul.

Pioneiro no Município de Douradina, Feliciano deu entrada no Hospital Evangélico no dia 13 de junho, recebendo confirmação do diagnóstico de covid-19 dois dias depois. Durante os dias internado, Feliciano não chegou sequer a dar entrada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Ele agora se junta ao quadro de curados no Município, que até esta tarde registrava 71, conforme o boletim da Secretaria de Saúde.

A secretária de Saúde Angela Marques, em nome do prefeito Jean Sérgio, comemorou a recuperação do idoso e disse que ela representa uma lição de vida e encorajamento não só para o Município, mas para todo o mundo.

A recuperação de Feliciano ganha ainda mais destaque com a informação vinda da família de que ele teria, na verdade, 112 anos de idade. Conforme os relatos de filhos e netos, que ouviram do próprio patriarca, quando foi registrado, Antônio já estava na fase adolescente, tendo entre 12 e 14 anos.

Com várias frentes de trabalho, Douradina se transforma mais uma vez em canteiro de obras públicas

Mesmo em meio à crise causada pela pandemia do novo coronavírus, as benfeitorias não param …

Um comentário

1. Seu Feliciano internou no Hospital Evangélico por 13 dias com 112 anos de idade e vários problemas de saúde e não precisou de UTIS, será que utilizou as vagas compradas pelo SUS no Atendimento PRIVADO TERCERIZADO desde março, abril,maio e junho com CONTRATO ATÉ OUTUBRO?. TODOS PS PACIENTES QUE PRECISAREM DE LEITOS E ESTES ATINGINDO 100% NO SUS, os PACIENTES TEM LEITOS E UTIs Assegurados nos HOSPITAIS PARTICULARES COMO EVANGÉLICO, SANTA RITA, HOSP. DO CORAÇÃO…… FIQUE EM CASA, USE MASCARAS E USE O DIREITO À VIDA, LUTE POIS TODOS TEMOS O DIREITO À SAUDE ISSO ESTÁ NA CONSTITUICAO FEDERAL.