Home / Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente / Reunião entre órgãos municipais discute código de postura

Reunião entre órgãos municipais discute código de postura

Em reunião vigilância sanitária, epidemiológica e secretarias municipais discutem código de postura do município

Na manhã desta terça (23), no setor de meio ambiente do município, responsáveis por diversos setores se reuniram para discutir assuntos relacionados ao Código de Postura do Município de Douradina.
Este Código institui as normas disciplinadoras da higiene pública, do bem-estar público, da localização e do funcionamento de estabelecimentos comerciais, industriais e prestadores de serviços, bem como as correspondentes relações jurídicas entre o Poder Público Municipal e os munícipes.
“Com este código estarão estabelecidas regras que trarão soluções para diversos problemas do município, tais como: entulho nas ruas; animais na rua; higiene das casas e dos estabelecimentos comerciais; etc. Nosso objetivo é promover o bem-estar da população”, explicou a coordenadora da vigilância sanitária Ester Dias dos Santos Torrezan.
“A Vigilância Epidemiológica tem por finalidade promover a detecção e prevenção de doenças e agravos transmissíveis à saúde e seus fatores de risco, bem como a elaboração de estudos e normas para as ações epidemiológicas”, informa o coordenador da vigilância epidemiológica Eder Mantovani.
“Reuniões como esta são produtivas e permitem uma melhor integração entre os órgãos municipais, e no fim quem sai ganhando e a população que passa a ter um serviço público com melhor qualidade”, destaca o secretário de obras e serviços urbanos, Fabio de Melo Lima.
Após o término da reunião, ficou agendado um próximo encontro, para dar continuidade às conversações.

Sobre Vander Narciso

Atualização da vacinas COVID-19 em Douradina. Sexta-feira, 16 de abril de 2021