Home / Assistência Social / SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL REALIZA ENTREGA DE BRINQUEDOTECA AO CRAS/PAIF NESSA QUINTA-FEIRA

Nesta quinta-feira 25 de fevereiro de 2021, a Prefeitura de Douradina, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), realizou a entrega da brinquedoteca para o CRAS/PAIF – Centro de Referencia da Assistência Social do Município. O Prefeito Prof. Jean Sergio Clavisso Fogaça juntamente com aSecretária de Assistência Social, Silvia Maria Miranda Lima, realizaram a entrega a Coordenadora Maria Nilza Gomes vieira e as técnicas de referencia que ali se encontravam presentes.

A Secretária de Assistência Social destacou que a brinquedoteca vem proporcionar um espaço livre para o jogo e a brincadeira, facilitando o desenvolvimento da imaginação, assim representando seus desejos, a realidade em que vive através do faz-de-conta.

“É um instrumento muito importante de acolhimento para as crianças atendidas no CRAS de Douradina, pois com a brinquedoteca conseguimos interpretar suas formas de expressão e comunicação, no sentido de ajuda-las a crescer e conhecer o mundo”. Com o lúdico as crianças desenvolvem o cognitivo, com capacidade de mobilizar esquemas a fim de resolver conflitos que surgem durante essas atividades, promovendo o raciocínio. “enfatizou a Coordenadora Maria Nilza”.

Sobre Vander Narciso

Prefeitura através do CRAS inicia entrega de alimentos PAA

A prefeitura Municipal Iniciou, hoje 15, no Centro de Referência em Assistência Social – CRAS …