Home / Assistência Social / Secretaria de Assistência Social Realizou a 1ª reunião Técnica com o CRAS e Bolsa Família com o intuito de reoganizar o atendimento

Secretaria de Assistência Social realizou a 1ª reunião técnica com o CRAS e Bolsa Família com o intuito de reorganizar o atendimento.

Nesta terça-feira, 02 de Março a Secretária Municipal de Assistência Social Silvia Miranda realizou a primeira reunião com a equipe técnica da Secretaria de Assistência Social no intuito de reorganizar os serviços a serem prestados no ano de 2021. O encontro  contou com a presença das técnicas da Secretaria de Assistência Social, Equipe do CRAS/PAIF, coordenadora Maria Nilza e as técnicas de referência, também fizeram presentes a Gestora do CadÚnico – Programa Bolsa Família Káthia Franco Oliveira e as técnicas do CADUNICO – Cadastro Único do município e também o chefe da Junta Militar Manoel Pires.

De acordo com a Secretária de Assistência Social o encontro teve o objetivo de planejar os trabalhos e ações, traçar estratégias para melhorar o atendimento da Politica da Assistência Social ofertada à população.

Ainda foi tema da reunião a retomada do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, que é o atendimento coletivo para crianças, adolescentes, Jovens, adultos e idosos com idades entre 6 e 60 anos no qual são acompanhados pela Assistência Social do Município.

No ano passado em virtude da pandemia causada pelo Covid-19 os encontros foram cancelados, e nesse ano serão traçadas estratégias para o retorno em grupos menores, adotando todas as medidas de prevenção. “A equipe técnica estará realizando contato com as famílias acompanhadas pela Assistência Social para informar sobre o possível retorno dos encontros” finalizou  a secretária.

No presente momento foi ofertado um delicioso café da manhã aos presentes, que contou com a ilustríssima presença dos convidados especiais Primeira Dama Elismar Caminha  o Vice-Prefeito Aparecido Caminha e Deiry Jeanni Clavisso Fogaça.

Av. Presidente Dutra n.º 910, centro, (67) 3412-1103

Douradina/MS

Sobre Vander Narciso

Prefeitura através do CRAS inicia entrega de alimentos PAA