Home / Saúde / Setor de Endemias de Douradina recebe novos aparelhos de celulares

Setor de Endemias de Douradina recebe novos aparelhos de celulares

A Prefeitura Municipal de Douradina através da Secretaria de Saúde e o Setor de Endemias recebeu hoje (03/05) da Secretaria de Saúde do Estado os novos aparelhos de celulares para os agentes de endemias. Esse é um importante instrumento de monitoramento de combate ao mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, zika e chikungunya. Os smartphones foram entregues em solenidade na Cidade de Itaporã.
Para a secretária de Saúde Angela Marques, a utilização dos smartphones melhora substancialmente a qualidade das informações e, por conseguinte, dos serviços prestados à população. Coordenador do setor de Endemias Eder Mantovani afirma que as informações obtidas com o uso dos aparelhos servirão para mapear bairros e distritos nesta luta contra o Aedes aegypt”.

Sobre Vander Narciso

Atualização das vacinas COVID-19 recebidas e aplicadas em Douradina MS. Segunda, 17 de maio de 2021.