Home / O Prefeito

O Prefeito

No dia 12 de Junho de 1979, às 11:00h no antigo Hospital Regional de Dourados, nasceu o segundo filho do casal José Sergio Fogaça e Dirce Soto Clavisso Fogaça, recebendo de seus pais o nome de Jean Sergio Clavisso Fogaça.

Iniciou os estudos no ano de 1986 na Escola Estadual Barão do Rio Branco, mostrando desde o início, fidelidade de aprendizagem e organização com o material escolar, e assim continuou até o término do ensino fundamental em 1993. De 1994 à 1996 estudou na mesma escola o curso Técnico de Contabilidade.

Quando tinha sete anos de idade seu pai montou um comércio e ele já começou a ajudar o pai, assim aprendeu a pesar pequenas mercadorias, sendo que para isso ficava na ponta dos pés para alcançar a balança; aprendeu bem cedo a contar dinheiro, receber e fazer troco. Assim continuou sempre ajudando os pais e sendo orientado por eles a ser justo e honesto nos pesos e medidas.

Com 17 anos prestou vestibular na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (Atual UFGD) e foi aprovado em 1º lugar, formando-se professor e bacharel em Geografia, contrariando a vontade do pai que gostaria que ele fosse advogado, mas apoiado pela mãe que dizia: seja professor, mas seja “bom” e exerça a tua profissão com competência e responsabilidade.

Antes mesmo de terminar a faculdade, fez concurso para professor da rede estadual de ensino sendo aprovado. No ano de 2003, já com seu diploma nas mãos, foi nomeado professor com 40 aulas no município de Dourados, e posteriormente transferido, a pedido do mesmo, para Escola Estadual Barão do Rio Branco em Douradina.

Com apenas 19 anos casou-se com a jovem Elismar Pires Caminha (que também tinha 19 anos) e após 9 anos de união tiveram uma filha chamada de Maria Clara Caminha Fogaça.

No ano de 2008 foi eleito diretor da Escola Estadual Barão do Rio Branco com 70% dos votos, sendo reeleito em 2011 com 100% de aprovação da comunidade escolar.

Como diretor da escola construiu área de lazer com mesinhas e bancos para os alunos ficarem na hora do recreio, construiu sala de recursos multifuncional, sala de jogos, estacionamento para carro de professores e funcionários, canteiros na frente da escola com iluminação, adquiriu instrumentos para fanfarra resgatando o civismo com a volta do desfile de 7 de setembro.

Em 2014, foi eleito presidente do SIMTED (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Douradina) período em que construiu a sede do sindicato e adquiriu um veículo para atender os filiados.

Como diretor da Escola Barão e presidente do sindicato, revelou-se um bom administrador e em consequência, concorreu para eleição municipal como candidato único, sendo eleito com 85% dos votos para o período de 2017 à 2020.

Assim começa a realização de um sonho de administrar Douradina, tornando-a um lugar bonito e agradável para viver, mas visando principalmente o ser humano, trabalhando para o bem-estar das pessoas e para que todos tenham uma vida digna…