Divulgação

O município de Douradina, por meio de parceria integrada entres as Secretarias de Meio Ambiente e Serviços Urbanos está disponibilizando uma nova modalidade de coleta seletiva conhecida como porta a porta. Mediante agendamento prévio junto aos órgãos municipais competentes e feito a coleta dos matérias recicláveis em data pré estabelecida onde o veículo caminhão com gaiola se desloca as residências. Os munícipes douradinense que até então tinha a disposição de um Ponto de Entrega Voluntária – PEV passa a contar com essa nova modalidade de coleta seletiva. Está ação decorre devido uma parceria com a Associação de Agentes Ecológicos - AGECOLD e apoio da iniciativa privada.

A reciclagem de matérias recicláveis íntegra a Logística Reversa que é um conjunto de ações previsto em Lei Municipal nº 537/2021 e no Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos Urbanos - PMRSU que visam a reciclagem e a destinação ambientalmente adequada de diversos resíduos.