Divulgação

O município de Douradina por meio de seu órgão ambiental municipal iniciou a campanha de incentivo a segregação dos materiais recicláveis. Atualmente além de um Ponto de Entrega Voluntária de materiais recicláveis (vidro, papel, plástico e alumínio), está em implantação a modalidade porta a porta mediante agendamento prévio como projeto piloto, que no 3° trimestre viabilizou a coleta de mais de duas toneladas de materiais recicláveis entre plástico e papel.

Veja abaixo em que consiste a segregação dos materiais:

Consiste na separação dos resíduos no momento e local de sua geração, ou seja, nas próprias residências de acordo com as características físicas, químicas, biológicas, o seu estado físico e os riscos envolvidos. Consiste no ato de embalar os resíduos, em sacos ou recipientes que evitem vazamentos e resistam às ações de punctura e ruptura.