Governo Municipal de Douradina mobiliza população no Dia D de vacinação contra a influenza
O Governo Municipal de Douradina, por meio da Secretaria de Saúde, realizou, no último dia 10 de maio, das 7h às 17horas, o Dia D de vacinação contra a influenza, com foco na imunização dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. A ação aconteceu na Unidade Básica de Saúde Firmo Inácio e contou com grande participação da população local.
O principal objetivo da mobilização foi ampliar a cobertura vacinal e reforçar a proteção contra a gripe, especialmente entre idosos, gestantes, crianças, trabalhadores da saúde e pessoas com comorbidades. Durante a campanha, as equipes de saúde atuaram com agilidade e organização para garantir um atendimento rápido e seguro.
Além da vacinação contra a influenza, o Dia D também foi uma oportunidade para atualizar os cartões de vacinação de crianças e adolescentes, com todas as vacinas do calendário oficial do Ministério da Saúde, reforçando a importância da imunização contínua para a saúde da população.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, diversos moradores foram vacinados ao longo do dia, e a campanha segue em andamento para alcançar ainda mais pessoas.
A vacinação contra a influenza é uma medida essencial de saúde pública, e o Governo Municipal de Douradina segue comprometido com a proteção e o bem-estar da população, promovendo ações que garantam mais saúde e qualidade de vida para toda população.





